quinta-feira, 26 de maio de 2011

VAMOS NOS UNIR

Julgamento do artigo 15 está na pauta do TJDFT

O julgamento da constitucionalidade do artigo 15 do nosso Plano de Carreira está na pauta do Tribunal de Justiça do DF para o dia 31 de maio, às 13h. Por isso, O Sinpro convoca a todos os professores da rede pública para acompanhar a votação em frente ao TJDFT(Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios)da ADIN(Ação de Inconstitucionalidade) com compactação de horário. É muito importante a presença de todas e todos para evitarmos qualquer ameaça aos nossos direitos.

O Art. 15 trata da mudança para a classe “A” dos professores que estiverem nas classes “B” ou “C” após concluírem o curso de graduação plena. Com a argüição da inconstitucionalidade do Artigo a Procuradoria quer obrigar os professores classes “B” ou “C” a fazer concurso para mudarem para a classe “A”. A referida ação foi proposta com o argumento de que a promoção, prevista no Artigo 15 do Plano de Carreira do Magistério Público do DF, caracteriza mudança de cargo e que tal mudança somente poderia ocorrer através de concurso público.

Abramos nossos olhos! É momento de união. Não dá pra apenas alguns professores representarem a categoria que é de grande relevância para a sociedade. Solicito também que a comunidade se una aos professores nessa luta. A educação do DF agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário