
"Um homem de 42 anos teve metade da orelha decepada após ser agredido por um grupo de jovens na madrugada de sexta-feira (15), no recinto da Exposição Agropecuária Industrial e Comercial (EAPIC), em São João da Boa Vista. Os agressores pensaram que ele e o filho fossem um casal gay, pois estavam abraçados."
Gestos de afeto são recriminados por pessoas sem um pingo de humanidade, respeito.
Utilizam como justificativa o fato de imaginar que eram gay. E se fossem???? Agora me preocupa a relação que tenho com minha mãe. Será que se andarmos de mãos dadas ou abraçadas também seremos agredidas???? A cada dia que passa vemos menos gestos de carinho entre as pessoas em público. O comum hoje é andar distante? ser rude? recriminar as preferências?
Não sou favorável a utilização da cartilha sobre homossexualismo nas escolas por acreditar que tais assuntos deveriam ser abordados em casa. Assim como o assunto "RESPEITO", preferência religiosa...
Na escola deveriamos dar continuidade, reforçando atos e atitudes positivas. Mas hoje vejo que isso não basta. Será que se abraçar uma amiga também vou apanhar? Os pais não podem acariciar, afagar seus filhos???? Os homossexuais não podem expressar seus sentimentos??? E eu que pensava que o Brasil era país acolhedor, receptivo... Desculpe-me esse momento de revolta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário